Nova Primeira Presidência participa de Coletiva de Imprensa

Comunicados da Imprensa

"Embora o nosso mundo esteja cheio de sérios desafios, estou otimista sobre o futuro e confiante sobre a fundamental bondade da humanidade", disse Russell M. Nelson, 17º presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em uma coletiva de imprensa realizada no dia 16 de janeiro.

O presidente Nelson e seus conselheiros responderam perguntas de jornalistas no prédio do escritório da igreja em Salt Lake City, após uma mensagem ao vivo para os membros que anunciou a nova primeira presidência. Seus dois conselheiros são o Presidente Dallin H. Oaks, 85, primeiro conselheiro e presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, e o Presidente Henry B. Eyring, 84, segundo conselheiro. Os demais membros do Quórum dos Doze Apóstolos também estiveram presentes, incluindo o novo presidente interino do quórum, M. Russell Ballard, e outros líderes seniores.

O presidente Nelson, 93, sucede ao presidente Thomas S. Monson, morto em 2 de janeiro de 2018.

"Vivemos na era mais vibrante da história do mundo", disse o presidente Nelson aos repórteres. "Eu acordo todas as manhãs ansioso pelas aventuras do dia. E espero que você sinta a mesma exuberância para o dom da vida ".

A Igreja global tem mais de 16 milhões de membros em quase 190 países ao redor do mundo. O presidente Nelson viajou para 133 países e fala várias línguas.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.