Inauguração e "Casa aberta": Uma oportunidade para conhecer os santos

Inauguração e "Casa aberta": Uma oportunidade para conhecer os santos

Comunicados da Imprensa

A Estaca Maputo Moçambique de A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, abriu espaço no dia cinco do corrente mês, na sua mais recente capela para o público conhecer a Igreja no que concerne à organização, costumes e crenças, através da realização de uma Casa Aberta.

O evento antecedeu a inauguração da capela na qual foi organizado e contou com a presença de membros e visitantes que se fizeram ao local para conhecer os Santos dos Últimos dias, destacando-se a presença de S.Excia O Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Dr. Isac Chande que procedeu a inauguração formal da Capela da Sommerschield e visitou a Casa Aberta organizada por ocasião do evento.

Na ocasião, a comitiva de S.Excia o Ministro Isac Chande e convidados, visitou as salas que haviam sido preparadas, onde foram dadas informações e esclarecimentos sobre a organização da Igreja, hábitos e costumes dos membros, apresentação dos manuais que são usados em géneros e faixas etárias e foi igualmente uma oportunidade de reflexão sobre a identidade dos membros.

O Presidente da Estaca Maputo Moçambique, João Castanheira disse que esta é uma oportunidade para aqueles que não conhecem a igreja sendo que a Capela se mostrava aberta para receber visitantes e as pessoas que tenham desejo e vontade de conhecer o evangelho restarurado de Cristo.

Daniel Mussa Chico e Carlos Manuel Ferrão, membros da Igreja que integram a Ala da Sommerschield foram unânimes em afirmar que a Casa Aberta era uma oportunidade de a Igreja se apresentar às pessoas com vista a sair da obscuridade, e se mostraram satisfeitos com a iniciativa.

No mesmo diapasão, Benita Armando Mazive membro que integra a Ala de Liberdade e Directora dos Assuntos Públicos da Estaca, disse que a actividade Casa aberta é uma oportunidade para que aqueles que não são membros da igreja venham conhecê-la, sendo uma excelente forma de aprendizado.

No local, grupos de missionários de tempo integral desta igreja, explicavam aos visitantes acerca do Livro de Mórmon, um livro tido por escritura na nesta igreja e ofereceram diversos exemplares sobre a restauração do evangelho, A Familia , Proclamação ao Mundo e Plano de Salvação.

Segundo a Sister Ndava, uma missionária da igreja que esteve presente na Casa Aberta, o Livro de Mórmon é um outro testamento de Jesus Cristo que testifica sobre Deus e Jesus e que foi preservado por Deus para que fosse dado aos homens nestes últimos dias.

Para os membros desta igreja, essa é a única e verdadeira na face da terra, entretanto alguns membros mostram-se arredios a explicar as razões que levam a tal pressuposto.

Segundo alguns membros como é o caso de Mussa “é difícil explicar verbalmente o porquê de sermos a igreja verdadeira porém podemos sentir isso”.

Já para Eulália José Nhone Castanheira, Directora Nacional dos Assuntos Públicos, a Casa Aberta realizada na Capela da Sommerschield foi um sucesso e apelou a realização de mais eventos desta natureza em toda a Estaca. Disse ainda que “essa é a única verdadeira igreja na terra porque segue a mesma organização da igreja primitiva de Cristo para além de ser a única igreja que detém de um profeta vivo escolhido por Deus.”

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.