Conferência Geral de Abril de 2018…O Começo de uma Nova Era!

Comunicados da Imprensa

Grandes mudanças foram anunciadas e implementadas durante a primeira Conferência Geral do Presidente Russell M. Nelson como Presidente da Igreja. Os Quóruns do Sacerdócio de Melquisedeque foram reestruturados, os programas de Mestres Familiares e de Professoras Visitantes foram retirados e o programa ‘Ministrar’ foi implementado, uma Assembléia Solene realizada para apoiar a Nova Primeira Presidência e Dois Novos Apóstolos, Oito novos Setentas Autoridades Gerais e uma Nova Presidência das Moças foi apoiada e Sete Novos Templos foram anunciados! Uma nova era emocionante da história da igreja começou!

               

Na manhã de sábado, do dia 31 de março de 2018, a primeira sessão da Conferência Geral incluiu uma assembléia solene onde todos os membros da igreja tiveram o privilégio de apoiar o Presidente Russell M. Nelson como Presidente da Igreja e apoiar a nova Primeira Presidência, incluindo o Primeiro Conselheiro, Presidente Dallin H. Oaks e Segundo Conselheiro, Presidente Henry B. Eyring. Também foram apoiados os membros do Quórum dos Doze Apóstolos, incluindo dois novos apóstolos, o Élder Gerrit W. Gong e o Élder Ulisses Soares.

                  

Na sessão da conferência da tarde de sábado, o Élder Carl B. Cook e o Élder Robert C. Gay foram apoiados como membros da Presidência dos Setenta. Também foram apoiados como novos Setentas Autoridades Gerais: O Élder Steven R. Bangerter, o Élder Matthew L. Carpenter, o Élder Jack N. Gerard, o Élder Mathias Held, o Élder David P. Homer, o Élder Kyle S. McKay, o Élder Juan Pablo Villar e o Élder Takashi Wada. Apoiada como a nova Presidência Geral das Moças: a Irmã Bonnie H. Cordon, Presidente; Irmã Michelle D. Craig, Primeira Conselheira e Irmã Becky Craven, Segunda Conselheira. A Irmã Lisa L. Harkness foi chamada e apoiada como a nova Primeira Conselheira na Presidência Geral da Primária, assumindo o lugar da Irmã Cordon na Presidência da Primária.

 

Durante a sessão do sábado à noite, o Presidente Russell M. Nelson anunciou a reestruturação dos quóruns do Sacerdócio de Melquisedeque: “Esta noite anunciamos uma significativa reestruturação dos quóruns do Sacerdócio de Melquisedeque para realizarmos o trabalho do Senhor de forma mais eficaz… Em cada ala, os sumos sacerdotes e os élderes serão agora combinados em um quórum de élderes. . . [e] a composição do quórum [dos sumos sacerdotes da estaca] será baseada nos chamados atuais do sacerdócio.”

Domingo à tarde, na sessão final da Conferência Geral, o Presidente Nelson fez mais anúncios de marco históricos, o Programa de Mestres familiares e de Professoras Visitantes foram retirados. “Tomamos a decisão de retirar os programas de Mestres Familiares e Professoras Visitantes como os conhecíamos antes. Em vez disso, vamos implementar uma abordagem mais nova e sagrada para cuidar e ministrar aos outros. Vamos nos referir a esses esforços simplesmente como "ministrar".”

Quando a Sessão da Conferência da Tarde de Domingo estava a chegar ao fim, o Presidente Nelson anunciou planos para construir sete templos novos nos seguintes locais: Salta, Argentina; Bengaluru, Índia; Manágua, Nicarágua; Cagayan de Oro, Filipinas; Layton, Utah; Richmond, Virgínia; e uma cidade importante ainda a ser determinada na Rússia.

    

Ao Concluir a Conferência, o Presidente Nelson disse:

"Nossa mensagem ao mundo é simples e sincera: convidamos todos os filhos de Deus dos dois lados do véu a virem à seu Salvador, receber as bênçãos do templo sagrado, ter alegria duradoura e a qualificarem-se para a vida eterna ... abençoo-os para que levantem suas vozes em testemunho, como eu faço agora, que estamos ocupados na obra de Deus Todo-Poderoso! Jesus é o Cristo. Esta é a Sua Igreja, que Ele dirige através de Seus servos ungidos. Eu assim testifico ... Em nome de Jesus Cristo, Amém"

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.