Atividades Maos que Ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias das Alas da Estaca Maputo

Atividades Maos que Ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias das Alas da Estaca Maputo

Comunicados da Imprensa

A Estaca Maputo Moçambique  de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dentro do seu plano de actividades realizou diversas actividades Mãos que Ajudam ao nível das Alas . Estas actividades foram uma excelente oportunidade de estender a mão ao próximo e de prestar serviço. Membros da Estaca em diferentes Alas doaram parte de seu tempo para prestar serviço, seguindo o exemplo do Salvador servindo.

A Ala Mozal foi a primeira a realizar a actividade Mãos que Ajudam  no dia 8 de Julho de 2017 com a limpeza do Cemitério da Texlom, no Municipio da Matola em articulação com a respectiva Vereação. 13 membros estiveram presentes.

A Ala Polana uniu forças no dia 15 de Julho para a limpeza da Rua que dá acesso a Capela da Sommerschield . Eles retiraram todo o lixo ali existente e o queimaram, dando um novo visual ao local. A actividade contou com a participação de 15 membros.

As Alas Magoanine e Mahotas uniram-se e juntos realizaram trabalhos de limpeza no dia 22 de Julho na Escola Primária Completa de Magoanine , podaram árvores,  tiraram capim, e abriram uma cova para o tapamento do lixo recolhido. A Escola ficou bastante limpa e a Direcção da Escola apreciou e agradeceu o serviço prestado. A participação foi de 37 membros.

A Ala Chamanculo juntou forças e realizou no dia 29 de Julho de 2017, uma jornada de limpeza nos passeios da Avenida Josina Machel  e da Rua da Tanzania, nos arredores da respectiva Capela. A participação foi de 15 membros.

A Ala Liberdade aproveitou a oportunidade para fazer uma jornada de limpeza na sua nova Capela situada no Bairro da Liberdade no dia 29 de Julho de 2017. Os membros da Ala se juntaram  para limpar a sua Capela que seria utilizada pela primeira vez no dia 30 de Julho de 2017, podaram árvores e arrumaram as mesas e cadeiras existentes. Contaram com a ajuda de uma empresa de recolha de resíduos sólidos para a remoção de todo o lixo. A actividade contou com a participação de 25 membros.

A Ala T3 realizou trabalhos de limpeza no cemitério de Ndlavela no dia 29 de Julho de 2017, em coordenação com as autoridades locais. A actividade contou com a participação de 15 membros e 2 funcionários do Municipio. Os membros limparam as campas e ajudaram a retirar o extenso capim existente.

A Ala Matola realizou a actividade Mãos que Ajudam no dia 29 de Julho na Capela do Cluster Boane e consistiu em trabalhos de limpeza da Capela, tendo contado com a presença de 18 membros e 2 pesquisadores.

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.